Junta Comercial exigirá certificado
digital para registro de empresas
05/12/2012
A partir do dia 10 de dezembro, a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo)
começará a exigir o uso de certificado digital para o registro de empresas no
Cadastro Web.
A medida é parte do projeto de modernização da
Jucesp, com objetivo de virtualizar o atendimento ao usuário e implantar um processo
único de abertura e encerramento de empresas pela internet, além de aumentar a segurança do registro
empresarial.
Os usuários terão até o dia 9de dezembro para finalizar
os processos preenchidos via e-mail e senha. A partir do dia 10 serão aceitos somente
acessos via certificação digital e
não será possível recuperar informações salvas anteriormente.
Cadastro Web
A partir de março deste ano, o Cadastro Web passou a contar com a opção de acesso via certificado digital. Em maio, começou a ser obrigatório para as sociedades anônimas e em julho, começou a ser exigido para as sociedades limitadas.
A partir de março deste ano, o Cadastro Web passou a contar com a opção de acesso via certificado digital. Em maio, começou a ser obrigatório para as sociedades anônimas e em julho, começou a ser exigido para as sociedades limitadas.
O certificado também será exigido para os modelos
de Empresário Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada
(Eireli), cooperativas, e todos os demais, tornando-se exclusivo para a
solicitação de qualquer ato de registro.
Nesta primeira fase, o certificado digital
utilizado no Cadastro Web não precisa ser necessariamente do titular ou sócio
da empresa interessada no registro. O acesso ao sistema pode ser feito com a
certificação de um profissional de contabilidade, advogado, procurador,
auxiliar ou preposto.
Para tirar dúvidas, acesse o link Fale Conosco,
disponível no www.jucesp.sp.gov.br.
Fonte: UOL
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