A cor da roupa pode influenciar em
sua contratação?
A opinião do entrevistador pode ser
formada no momento em que você entrar na sala.
O momento da entrevista é sempre delicado. Saber que está sendo avaliado
desde a hora que chega até a hora que sai, deixa qualquer candidato tenso.
Então, que tal tentar diminuir esse nervosismo sabendo, ao menos, que está com
a roupa certa? Algumas cores transmitem confiança e credibilidade. Veja a
opinião de empregadores e especialistas:
- O azul e o preto são as cores citadas como ideias pelos
empregadores. Elas demonstram seriedade e conservadorismo.
- Esqueça o laranja. Essa cor está entre as piores por ser considerada "não profissional". Em alguns casos, dependendo do local de trabalho, ela pode indicá-lo como uma pessoa criativa.
- Cinza e marrom também transmitem profissionalismo. Elas estão associadas a perfis de liderança, organização e confiança.
- Com vermelho você certamente será notado. Demostra atitude e poder, especialmente nas mulheres.
- A camisa do homem deve ser sempre branca. Eles podem apostar também em gravatas com tom de vermelho escuro.
- Esqueça o laranja. Essa cor está entre as piores por ser considerada "não profissional". Em alguns casos, dependendo do local de trabalho, ela pode indicá-lo como uma pessoa criativa.
- Cinza e marrom também transmitem profissionalismo. Elas estão associadas a perfis de liderança, organização e confiança.
- Com vermelho você certamente será notado. Demostra atitude e poder, especialmente nas mulheres.
- A camisa do homem deve ser sempre branca. Eles podem apostar também em gravatas com tom de vermelho escuro.
O site CareerBuilder,
especializado em recrutamento, divulgou em novembro um resumo dessas
impressões:
Preto - bom líder.
Azul - trabalha bem em equipe.
Cinza - é lógico e analítico.
Branco - bem organizado.
Marrom - confiável.
Vermelho - poderoso.
Verde, amarelo, laranja ou roxo - profissionais criativos.
Acerte na cor, mas lembre-se: vá preparado e confiante!
Preto - bom líder.
Azul - trabalha bem em equipe.
Cinza - é lógico e analítico.
Branco - bem organizado.
Marrom - confiável.
Vermelho - poderoso.
Verde, amarelo, laranja ou roxo - profissionais criativos.
Acerte na cor, mas lembre-se: vá preparado e confiante!
Fonte: CRC-SP
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