sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Laser feito em São Carlos é eleito o melhor do Brasil Destaque

  • Escrito por  Redação
Fernando M. Ribeiro exibe o prêmio Odonto Magazine. Fernando M. Ribeiro exibe o prêmio Odonto Magazine.(Foto:Divulgação)
Sinônimo de inovação na área médico-odontológica, a MM Optics recebeu no último fim de semana, em São Paulo, o prêmio Odonto Magazine categoria “Melhor Laser”. A premiação, realizada durante o maior evento odontológico da América Latina (Ciosp 2013), contou com a votação de mais de 13 mil profissionais da área, que escolheram as melhores empresas do setor em 20 categorias.

Sediada no polo tecnológico de São Carlos (230 Km de SP), a MM Optics atua há 15 anos no desenvolvimento de equipamentos ópticos e opto-eletrônicos de precisão, focando parte de sua expertise na produção de equipamentos a base de laser e LEDs para a área da saúde. Na odontologia, área abrangida pelo prêmio, a empresa possui um catálogo de equipamentos de alta tecnologia que abrange desde técnicas de terapia fotodinâmica ao clareamento dental e laserterapia.
“Ter o nosso laser reconhecido como o melhor do Brasil foi uma surpresa boa em muitos aspectos. Como os participantes da votação foram os próprios profissionais da área, isso demonstra a credibilidade da empresa e confiança dos dentistas em nossos equipamentos, uma consequência direta da alta qualidade dos produtos que levam a marca MM Optics”, destaca o diretor da empresa, Fernando Mendonça Ribeiro.
Laser – O uso do laser na odontologia, segundo Ribeiro, tem se intensificado a cada ano. Seja pela rapidez nos resultados ou pelos inúmeros benefícios que traz aos pacientes, a aplicação da técnica passou a ser praticamente um requisito obrigatório aos profissionais da área. “Os excelentes resultados na reparação tecidual e analgesia facilitaram o trabalho dos dentistas e trouxeram mais conforto ao paciente, já que a técnica é indolor. O interessante é que há alguns anos os dentistas pouco conheciam a laserterapia. Hoje, em eventos como o Ciosp, por exemplo, esses profissionais já nos abordam querendo saber as novidades no uso do laser”, revela o diretor da MM Optics.
A precisão da luz também foi outro fator determinante para o título de melhor laser do País. Ribeiro relata que o fato de alguns equipamentos, como o Laser Duo – campeão de vendas no Ciosp-, apresentarem dois comprimentos de onda (vermelho e infravermelho) influencia positivamente na exatidão dos resultados, uma vez que nesta faixa a luz penetra mais facilmente no tecido biológico, intensificando a bioestimulação final.
 “O Laser Duo tem um número muito grande de aplicações, indo de inflamações em geral à mucosite e paralisia facial; da hipersensibilidade dentária às dores e disfunções de ATM. Assim como ele, outros equipamentos da MM Optics entraram no mercado para propiciar mais eficácia no trabalho dos dentistas,” finaliza o executivo.
Fonte: Jornal Primeira Página - São Carlos-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário