domingo, 10 de dezembro de 2017

Curiosidades sobre a profissão de contador que você não sabia

O inventor do chiclete era um contador. Famosos artistas frequentaram a faculdade de ciências contábeis ou o curso técnico em contabilidade. Confira quem são eles

Ser contador exige disciplina, atenção, perseverança, dedicação e criatividade. Estas características levaram alguns contadores de formação a se destacarem também em outras atividades. Por isso, decidimos listar aqui fatos sobre o profissional contábil e a Contabilidade que marcaram a história e que para algumas pessoas ainda é desconhecido.
Veja alguns fatos sobre a profissão para você compartilhar:
Quem inventou o chiclete?
Contadores normalmente ajudam as pessoas a sair de situações difíceis de engolir… Walter Diemer, um contador norte-americano, acertou na receita em 1928 e criou o famoso chiclete rosa.

Ele aperfeiçoou a receita de seu chefe, dono da empresa Fleer, onde ele trabalhava na época, e teve de usar o único corante disponível para dar cor à pasta de goma. Walter continuou como contador na empresa por décadas, e junto com seu chefe, fez muito dinheiro com sua invenção.
Ele pode nunca estar satisfeito…
Mas Mick Jagger, da banda Rolling Stones, com certeza sabe como interpretar um relatório fiscal. E o que ele tem em comum com Robert Plant e Kenny G? Estes três astros do rock fizeram muitos lançamentos contábeis antes de lançar a carreira musical. Todos passaram por graduações em contabilidade.
O FBI emprega mais contadores do que você poderia imaginar
As investigações criminais não se limitam a balas, cenas de crime e suspeitos. Muitos dados precisam ser analisados pela equipe do Escritório Federal de Investigação americano para encontrar aqueles que fogem da lei. O órgão tem na equipe mais de 2.000 contadores para dar conta de todo o trabalho. No mínimo surpreendente, não é?
Celebridade nacional
O contador brasileiro mais famoso, formado em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti, Senor Abravanel é mais conhecido como Silvio Santos, dono da rede de televisão SBT.

Utilizando-se dos conhecimentos adquiridos na área contábil, aliados ao tino empresarial, à persistência e ao carisma pessoal, Silvio Santos construiu um império da mídia brasileira e tornou-se um mito nacional de self made man, que em português quer dizer um homem que fez sucesso por seus próprios esforços.

Também podemos citar entre outros contadores famosos brasileiros os atores Tonico Pereira e Malvino Salvador e a atriz Zezé Motta.
O escritor…
John Grisham é autor de muitos best-sellers que se transformaram em filmes de Hollywood incluindo "A Firma", "O Dossiê Pelicano", "O Cliente" e "O Júri". Grisham passou por três faculdades diferentes antes de se formar em Contabilidade. Inicialmente, sua intenção era usar a experiência em contabilidade para se tornar um advogado tributarista, nas decidiu estudar direito penal. Esta formação múltipla lhe deu uma grande bagagem para seus livros.
Fonte: Rede Jornal Contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário