sexta-feira, 1 de novembro de 2013


Desde o último dia 21 de outubro, está disponível para todos os municípios paulistas o Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa, projeto idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa e a Junta Comercial do Estado de São Paulo, que visa facilitar a vida dos paulistas que querem abrir uma empresa de baixo risco.

A iniciativa tem o apoio do SESCON-SP e das demais entidades contábeis: Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo e Sindicato dos Contabilistas de São Paulo. Os presidentes Sérgio Approbato Machado Júnior, do SESCON-SP, Luiz Fernando Nóbrega, do CRC SP, José de Souza, da Fecontesp, e Victor Domingos Galloro, do Sindcont-SP, se reuniram no dia 15 de outubro com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, e o subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, Ernesto Vega Senise, para o alinhamento de ações visando a implementação e divulgação do sistema em todo o Estado, especialmente para a categoria contábil.

Com o novo processo, o paulista que pretende abrir uma empresa de baixo risco, que fazia uma peregrinação pelos órgãos estaduais: Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Cetesb - e na prefeitura para obter o licenciamento de sua empresa, agora tem à disposição o módulo pela internet, que viabiliza a emissão das licenças estaduais de forma integrada. Mais informações em www.jucesp.sp.org.br

Fonte Aesc Jau

Nenhum comentário:

Postar um comentário