terça-feira, 26 de agosto de 2014

Seis Motivos para Você Continuar ou se Tornar um Profissional de Contabilidade
Veja os motivos que valorizam a profissão contábil

postado Ontem 09:22:37 
1 – Crescimento do Mercado de Trabalho em todo o Mundo
De acordo com a pesquisa de uma grande consultoria internacional (Robert Half), o executivo de contabilidade  é considerado o mais difícil de ser encontrado no mercado, seguido pelo de finanças. Isso demonstra a importância da carreira dentro dos processos gerenciais.
Pela primeira vez a profissão contábil está entre as dez que formam mais milionários no mundo.

2 – Novos segmentos para atuação Profissional
A crescente busca de profissionais da área contábil está ligado diretamente ao crescimento ou expansão dos negócios, aumento da carga de trabalho, fusão, aquisição e atualização de sistemas financeiros, além da adaptação das normas internacionais da contabilidade pelas empresas, que passou a ser exigida em 2012.

3 – O Profissional Contábil é Estratégico para as empresas
Durante muitos anos os Profissionais Contábeis eram visto como "Suporte" dentro das empresas, hoje são reconhecidos como Estratégicos para o crescimento dos negócios.

4 – Valorização dentro da sociedade
Amenizar a desigualdade social, impedir a corrupção fiscalizando empresas, políticos e órgãos públicos, são tarefas que aumentam a visibilidade da profissão e enobrece a classe perante toda a sociedade, valorizando o Profissional e o indivíduo.

5 – Crescimento Salarial
Nos últimos anos os profissionais contábeis tiveram uma valorização dos salários que variam entre 10% a 25% e devem continuar em um ritmo crescente nos próximos anos.

6 – Demanda por Empresas Contábeis
A formalização do mercado, os novos meios de combate a sonegação, aliados ao crescimento da economia, vem gerando milhares de novas empresas todos os anos, criando uma demanda por empresas contábeis, esta tendência continuará nos próximos anos.
 * Ricardo de Freitas é diretor executivo da Rede Jornal

 Contábil. www.jornalcontabil.com.br
Fonte: Jornal Contábil
Aeesc Jau


Nenhum comentário:

Postar um comentário