quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Se matar no trabalho não é bom para sua carreira
Se você é a pessoa que mais trabalha em seu escritório, você vai parecer a mais desesperada.
Não deveria aparentar ser preguiçosa, mas nem a pessoa que mais trabalha. Afinal, por que você precisa trabalhar tanto mais do que os outros? Você não é tão inteligente? Não é tão organizado? Não é tão confiante em sua capacidade de navegar em um mundo fora do trabalho? Em muitos casos, todas as três são verdadeiras para aqueles que trabalham muito mais do que os outros.
O fato de que a pessoa que mais trabalha não é necessariamente a mais bem sucedida chama a atenção.
Trabalho sem parar oferece retornos decrescentes.
Não diga a si mesmo que você trabalha sem parar porque você ama o seu emprego: Se você realmente amasse seu trabalho, você iria fazer uma pausa para que você não estragasse tudo.
As pessoas que trabalham mais do que as típicas oito horas por dia começam a perder sua eficácia rapidamente. Se você trabalha o tempo todo, você perde sua vantagem. Muitas vezes, essas pessoas são perfeccionistas, controladoras e não tão boas em trabalhar em equipe. As pessoas que trabalham o maior número de horas não são as melhores produtoras em termos de eficiência e criatividade.
Ironicamente, os momentos que elevam o seu nível de sucesso no trabalho, muitas vezes acontecem longe do trabalho. Por exemplo, uma grande ideia que impacta os rendimentos de sua empresa provavelmente não virá quando seu cérebro está entrincheirado na minúcia diária do trabalho. Qualquer um pode trabalhar duro, mas somente as pessoas especiais podem sentar-se em cima de uma rocha e chegar a uma ideia brilhante. Na verdade, até mesmo soluções de problemas diários requerem algum espaço mental.
Algumas pessoas propositadamente criam esse desequilíbrio. Para muitas pessoas, o vício em trabalho é sobre o perfeccionismo ou evasão a realidade.
 Os trabalhadores que trabalham duro perderam a auto-confiança para parar de trabalhar. Eles têm medo de cometer um erro ou um passo em falso, ou eles estão apavorados com o mundo que está além do seu trabalho – o que ocasiona a desintegrando de relações pessoais.
A estimulação muito ou pouco é ruim. Precisamos de um meio termo, a fim de termos um melhor desempenho. Os trabalhadores mais felizes têm uma carga de trabalho que cai entre muito pesado e muito leve.
Os melhores empregos não vão para as pessoas que trabalham mais. Portanto, esqueça-se de ser o mais trabalhador, saia de trás do computador e aproveite o dia.
Joe Rosen

Fonte: LinkedIN - Grupos

Nenhum comentário:

Postar um comentário