quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mais de 49 mil profissionais tentarão obter registro de contador e técnico em contabilidade

No dia 29 de setembro, profissionais de contabilidade de todo o país prestarão o 2º Exame de Suficiência de 2013, um dos requisitos para se obter o registro profissional e exercer legalmente a profissão. A prova ocorrerá no mesmo horário em todo o território nacional - das 8h30 às 12h30 -, horário de Brasília.

No estado de São Paulo, o exame será aplicado em 19 cidades, incluindo a capital: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

As áreas de conhecimento a serem abordadas nas provas para técnicos em contabilidade são: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Noções de Direito, Matemática Financeira, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade, Normas Brasileiras de Contabilidade e Língua Portuguesa.

As provas dos bacharéis em Ciências Contábeis incluirão as mesmas áreas dos técnicos e também: Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Teoria da Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Estatística.

Sobre os inscritos

As inscrições para o 2º Exame de Suficiência foram encerradas em agosto. Foram 49.181 inscritos em todo o Brasil, sendo 40.483 para a prova de contador e 8.698 para a avaliação de técnico em contabilidade.

No estado de São Paulo, 12.502 pessoas se inscreveram, sendo 9.141 bacharéis em Ciências Contábeis e 3.361 técnicos em contabilidade. A Capital paulista registrou o maior número de candidatos: 3.772 pessoas prestarão o exame para atuar como contador e 1.388 tentarão obter o registro de técnico.

Locais das provas

A lista de endereços dos locais das provas será divulgada a partir das 17h do dia 24 de setembro, no site da FBC (Fundação Brasileira de Contabilidade – www.fbc.org.br), do CFC (Conselho Federal de Contabilidade - www.cfc.org.br) e do CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – www.crcsp.org.br).

Fonte: CRC
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário