quarta-feira, 11 de julho de 2012


OPERAÇÃO JACK SPARROW:
Receita Federal e Marinha do Brasil combatem o descaminho de embarcações

A Receita Federal, com o apoio logístico da Capitania dos Portos do Espírito Santo, realiza nesta quarta-feira, 11 de julho de 2012, operação de repressão ao contrabando e descaminho denominada JACK SPARROW.

A operação recebeu este nome em alusão ao pirata personagem principal da série de filmes “Piratas do Caribe”, visto que as embarcações objeto desta ação, ingressadas irregularmente no território nacional e em situação cadastral também irregular, podem ser consideradas “piratas”.

A operação, desencadeada no Iate Clube do Espírito Santo, Ilha da Fumaça (Vitória-ES) e em Guarapari-ES, conta com uma equipe de 20 (vinte) servidores da Receita Federal e 12 da Marinha do Brasil, com o emprego de embarcações da Marinha do Brasil e um helicóptero da Receita Federal.

Serão inspecionadas diversas embarcações e as que estiverem em situação irregular serão apreendidas e seus proprietários intimados a apresentar a sua documentação.

Concomitantemente, serão intimados pela Delegacia da Receita Federal em Vitória outros 21 (vinte e um) proprietários de embarcações que apresentavam indícios de irregularidade, as quais poderão ser apreendidas caso não comprovem a regularidade do cadastro.

A Receita Federal, por intermédio da sua área de repressão ao contrabando e descaminho, continuará a realizar ações similares para coibir o uso de embarcações internadas irregularmente.

Será concedida entrevista coletiva nesta quarta-feira às 14 horas no Auditório da Alfândega do Porto de Vitória onde serão esclarecidos todos os detalhes relativos à operação.

Participarão da coletiva os senhores Inspetor-Chefe da Alfândega do Porto de Vitória FLÁVIO JOSÉ PASSOS COELHO, o Chefe do Núcleo de Repressão ao Contrabando e Descaminho em Vitória WILLIAM SILVA BRITO, o Delegado da Receita Federal em Vitória LUIZ ANTONIO BOSSER e o Comandante da Capitania dos Portos do Espírito Santo Capitão-de-Mar-e-Guerra Rogério Paulo Vaz de Araújo.

Fonte: Receita Federal
Associação Paulista de Estudos Tributários, 11/7/2012  11:48:29  

Nenhum comentário:

Postar um comentário