sexta-feira, 7 de setembro de 2012


Certidão de Regularidade Profissional valida Decore desde 1º de setembro de 2012
Documento pode ser obtido no Portal do CRC SP
Desde o dia 1º de setembro de 2012, a Certidão de Regularidade Profissional está sendo utilizada na emissão da Decore (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) e em qualquer documento vinculado à responsabilidade técnica, especialmente nas demonstrações contábeis, laudos, pareceres ou documentos oriundos de convênios firmados pelo CRC SP.  A determinação consta na Resolução CFC nº 1.402/2012.
A Certidão de Regularidade Profissional atesta que o profissional está em dia com o CRC SP, inclusive em seus trabalhos técnicos. Com validade de 90 dias contados a partir da data de emissão, ela pode ser utilizada em todo o território nacional. 
A certidão deve ser emitida pelo Portal do CRC SP do registro originário, do originário transferido, do provisório ou do provisório transferido. Para garantir a autenticidade, ela terá um código de segurança, que poderá ser consultado pelo Portal do Conselho.
A certidão será expedida quando a legislação da profissão contábil exigir ou caso seja solicitada pela parte interessada. Essas situações podem ser de assinatura de trabalho técnico, solicitação em convênios, editais de licitação ou a pedido de algum cliente.
Fonte: CRC-SP

Compartilhe esta Notícia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário