Empresas também deixam
de honrar compromissos
O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das
Empresas avançou 0,5% em maio de 2012, na comparação com abril de 2012,
atingindo o patamar de 104,8 pontos. Foi a menor variação mensal deste
indicador em 18 meses, sinalizando que a inadimplência das empresas deverá
manter-se relativamente elevada, porém com pouca probabilidade de deterioração
adicional durante o segundo semestre de 2012.
O lento processo de reativação do crescimento econômico, o nível
ainda elevado da inadimplência dos consumidores e o agravamento da crise
financeira internacional estão postergando a concretização de uma trajetória de
queda mais consistente da inadimplência das empresas, dizem os economistas da
Serasa.
O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do
Consumidor recuou 1,5% em maio de 2012, na comparação com abril de 2012,
atingindo o valor de 95,9. Como, por sua metodologia de construção, o indicador
possui a propriedade de antever os movimentos cíclicos da inadimplência com
seis meses de antecedência, a sequência de quedas mensais do dado sinaliza que
a inadimplência do consumidor, depois de ter subido ininterruptamente desde o
início de 2011, deve se estabilizar, e, posteriormente, entrar em trajetória de
recuo ao longo do segundo semestre deste ano.
Para a Serasa, haverá uma melhora gradativa da inadimplência do
consumidor no ano de 2012.
Fonte: DCI – SP
Fenacon.
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